segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Um resumo de 2014!


Como postado anteriormente, esse ano fiz outra lista de metas que quero seguir.
Acredito que todos deveriam fazer isso, ajuda a focar, pensar em objetivos concretos, sabe?
Creio muito que o universo conspira a nosso favor, se você desejar muito para você e se for para ser seu, simplesmente, será!

Em 2013, cresci em todos os aspectos: profissional, social e pessoal.
Na área profissional, continuei no mesmo emprego, porém fiz curso de especialização e aprendi tanto com colegas de trabalho, com experiências do dia-a-dia que creio que nenhum curso me traria isso, com o tempo, vemos que conviver com pessoas no trabalho, não quer dizer que você realmente as conhece, que pode confiar e tudo mais.

Infelizmente, muitas vezes, aprendemos da maneira mais difícil que esse mundo está cheio de gente querendo puxar seu tapete, querendo crescer subindo em cima de você e não pelos seus próprios méritos.
Admiro pessoas que gostam de seu trabalho e que sabem que se esforçar, vestir a camisa da empresa (como minha gerente adora dizer), ela crescerá e você automaticamente acompanhará esse crescimento, não adianta querer um salário melhor se você não faz por onde, ninguem esperará você ficar satisfeita e assim mostrar trabalho, a lei é você mostrar o que sabe e o que pode fazer para ai sim, ser recompensado por isso.
Creio que algumas pessoas tendem a aprender do jeito difícil, muitas vezes precisam trabalhar num emprego "ruim" para assim ser grata quando tiver um reconhecimento em outro lugar, esse ano, vi que algumas pessoas não valorizam o que Deus lhe dá, simplesmente pois acham que merecem mais e não se olham no espelho de verdade para ver o que realmente merece agindo do jeito que agem.
Pode não fazer sentido para vocês, mas um dia vocês entenderam!

Sei que para alguns, o que estou falando aqui é uma grande besteira, pois muitos acreditam que não precisa gostar do que faz,  trabalhe e pronto, mas gosto de pensar fora da caixinha e vocês deveriam experimentar isso também.
Aproveitando o assunto, deixo como sugestão a página Geração de Valor, que costuma refletir todos os meus pensamentos .
facebook.com/CanalGeracaodeValor
Na área social, sinceramente não tenho nem como descrever o quão maravilhoso, esse ano foi, mas não me prolongarei, afinal já fiz uma postagem somente sobre isso.

Já em relacionamentos... foi uma mudança drástica de janeiro para cá, pois se no começo estava sempre aflita, desanimada, pensando como seria se não tivesse cometido tantos erros, hoje me sinto em paz e por incrível que pareça, tinha medo de me sentir assim, pois isso significaria liberdade, desprendimento de sentimentos antigos e afinal não foi tão ruim assim.
E que em 2014, eu possa fazer o melhor!

Sem mais delongas, seguem as metas que pontuei para conquistá-las:

♣ Mudar alguns hábitos que me fazem mal
♣ Continuar com trabalho voluntário
♣ Poupança para comprar meu carro em dezembro
♣ Viajar mais
♣ Estudar mais
♣ Ler 20 livros
♣ Escrever mais frequentemente no blog
♣ Aula de dança
♣ Ser mais paciente
♣ Treinar meu inglês
♣ Fazer minha tatuagem
♣ Beber água
♣ Participar de algum grupo que ajude moradores de rua
♣ Continuar com o Projeto Ação Animal
♣ Me organizar para realizar todas essas metas

Feliz Ano Novo a todos vocês!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E você, o que acha?