sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Metas de 2013

Sempre gostei de fazer listas de tudo, planejar, traçar metas, mas nunca tinha parado para pensar no que quero de verdade para o próximo ano, então no final de 2012 vendo um vlog decidi fazer minha listinha de metas, confesso que foi divertido, mas não necessariamente eficaz.

Não foi tão eficaz, pois escrevi lá e pronto, se li o ano todo, quatro vezes foi muito, não fiquei planejando e nem vendo como realmente eu iria realiza-las, mas valeu a experiência.

Apesar de falhar em muitos itens, já fiz minha listinha do ano que vem e pretendo colocar ela num lugar bem visível para que eu sempre olhe, mentalize e conquiste!

A seguir, vou colocar as metas que havia definido para esse ano:

Tirar a carta – Comecei o curso em dezembro, tudo pago, próxima etapa é prova teórica.

Comprar meu carro – Essa ficou para 2014.

Comer mais alimentos que substituam a carne – Eu não como carne vermelha desde 2012, mas parei por conta própria, nunca comi algo que substituísse as proteínas, vitaminas que meu corpo já estava acostumado a consumir, por isso coloquei esse item na lista para que eu fosse atras de uma reeducação alimentar, porém confesso que fiquei bem acomodada e não cumpri.

Trabalho voluntário – Sucesso!  Esse ano, ajudei no mutirão da Dona Dalva, resgate dos beagles, eu e minhas amigas resgatamos 9 filhotinhos, enfim...nesse quesito, fiquei muito feliz, pois parece que me faz ser útil!

Fazer pelo menos uma arrecadação de ração pelo Projeto Ação Animal – Em março, fiz uma campanha e consegui arrecadar 566kg de ração + medicamentos, petiscos para a Ong Cão Sem Dono.

Levantar cedo sem atrasos – Sem chance, tentei técnicas, mas os cinco minutos sempre prevalecem, mas quem sabe...

Fazer a manutenção do aparelho todo mês – Normalmente, faltava muito, mas esse ano quase não faltei, então =)

Ter mais de 1000 curtidas na fanpage Ação Animal – Atualmente estamos com 1367 curtidas.

Ler 20 livros – Sempre li muito, nunca ficava sem um livro, mas esses dois últimos anos não ando lendo nada e infelizmente é falta de tempo, o que sobra eu quero dormir e também não comprei nenhum, pois não adianta, sendo que só vão ser números.

Beber mais água – Em algumas semanas, até melhorei, deixava uma garrafinha com água na minha mesa do trabalho, levava pra faculdade, mas logo eu esquecia, mas essa meta vai continuar.

Fazer uma viagem – Viajei para lugares próximos, mas considero que foi um sucesso, pois tinha tudo que desejava: descanso, amigos, paz e felicidade.

Fazer algum curso que seja para carreira e/ou trabalho – Fiz um curso de gerência em ecommerce na Impacta, tendo em vista que trabalho na área achei bem legal para acrescentar tanto no meu curriculo quanto na empresa.


Arrumar meu quarto – Em andamento..Já está quase do jeito que eu quero, comprei uma estante pros meus livros, a tv, só vai faltar a penteadeira *_*

É isso, no próximo post, mostrarei as metas para 2014, façam você também, com certeza é um ótimo exercício, e planejamento nunca é demais, acredito que viver sem planejar nada é do que um grande disperdicio.

Outro blog com um post a respeito do assunto:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E você, o que acha?