sábado, 7 de dezembro de 2013

Ativismo

Sempre acompanhei o trabalho da Ong Cão Sem Dono e outras instituições conhecidas,  como Greenpeace, assinava petições e era isso.
Com o passar do tempo vi que lutas sociais, era o que me fazia sentir útil, sentir que estou fazendo algo e não estava na minha zona de conforto, atitude essa que eu repudio, acredito que a pior pessoa não é aquela que não enxerga e sim aquela que vê e não faz nada para mudar.
Assim, comecei a participar de protestos como os organizados pelo Dia do Basta e fui conhecendo alguns grupos apartidários que também queriam  mudanças no país, porém com o tempo percebi que a luta por status e/ou por qual grupo esta aparecendo mais, era bem grande, isso me fez afastar de causas políticas, justamente porque acreditava que se tivesse a união dos grupos, seriamos mais fortes e podíamos vencer mais rápido, só que infelizmente birras pessoais ficam como prioridade e a causa parecia ficar de escanteio.
Cansei...
Em janeiro de 2012, teve uma manifestação chamada Crueldade Nunca Mais que tem como objetivo leis mais rígidas em crimes contra animais e participei, me senti em casa como sempre me sinto em protestos (na época, protestos pacíficos,mas não entendia bem que esses não dava resultado, mas isso é um assunto para outra hora).
Fui me envolvendo cada vez mais na causa e conhecendo as verdade por trás do mundo em que eu não enxergava.
Em fevereiro de 2012, parei de comer carne vermelha para tentar mudar aos poucos meus hábitos alimentares.


Como desde o começo acompanhei o trabalho da Cão Sem Dono, sempre via a dificuldade diária deles para alimentar todos os cães que estavam em sua responsabilidade, conversando com uma amiga da faculdade, tivemos a ideia de fazer uma campanha de arrecadação de ração para Ong´s e protetoras  e achamos que para chamar mais pessoas deveríamos ter uma página e foi ai que em 26 de julho de 2012 criamos o Projeto Ação Animal.

Depois de um tempo só pensando como faria isso, resolvi começar logo sem planejar direito, mas não queria mais adiar, porque os email´s e pedidos da Ong que apertam o coração e eu ali sem fazer nada.
No começo de março de 2013, montei um evento no face e em um mês, consegui 570kg e algumas outras coisinhas e tenho muito orgulho disso, já que tudo foi feito sozinha, mas lógico com a ajuda nos meus pais para retirar rações e etc.

E fui participando mais ativamente da causa e divulgando casos na fanpage do projeto.
Em agosto, participei de um mutirão para ajudar a família da Dona Dalva, uma senhora que tinha aproximadamente 60 animais e sua casa era uma imagem da desigualdade social que temos em nosso país, esse trabalho voluntário foi com certeza uma benção na vida daquela família e de todos que participaram, pois ajudamos, fizemos amizades incríveis e construtivas e acredito que isso move também, sabermos que além de ajudar vidas, podemos conhecer pessoas maravilhosas e com as mesmas motivações.

Apoiei totalmente as manifestações contra o Instituto Royal e na última manifestação, eu e umas amigas (que conheci graças ao Mutirão da Dona Dalva) resgatamos 9 filhotes e nos unimos para arranjar um lar pra eles e tudo deu super certo!

E assim, achei a causa na qual quero lutar!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

E você, o que acha?