terça-feira, 24 de agosto de 2010

Resposta a um post do Von Serron =D

Há umas semanas atrás entrei no blog As Crônicas do Von Serron
e me deparei com um texto que tinha o título:
Quem disse que os homens são de Marte ?
Nesse post, ele começava falando sobre divórcios e separações que estão cada vez mais normal nos dias de hoje e ele fala que começou a pensar coisas que podem separar casais e fez uma lista com motivos para que os homens comecem a querer a separação, ou motivos para o seu relacionamento ter terminado.


A lista continha os seguintes tópicos:
1-Achar que o parceiro te trai sem ter certeza
2-Ainda temos amigos.
3-Amanha tem almoço na mamãe.Você vai, NÉ ?
4-Hoje não,to com dor de cabeça...
5-Amor compra pra mim ?
6-ahhhh ahhh uiiiii aiiiiiiii !!!!!!
7-Não acredito que você não lembrou !!!!!
8-Já escolhia a igreja,a casa, e a cor da roupa dos bebes....

Para verem o texto da integra : Quem disse que os homens são de Marte?
Achei legal o texto dele, e resolvi comentar, comentei que achava essa lista não podia ser vista somente pelo ponto de Homem x Mulher e sim, por personalidade de cada um, por que eu mesma me identifiquei com alguns tópicos da lista dele.
Ele me propôs então que eu fizesse uma lista do que as mulheres não gostam nos homens.
Depois de muito pensar se faria ou não, porque como deixei claro pra ele, não achava que o texto dele estava “errado”, mesmo porque em questão de amor, relacionamento, o errado é bem relativo.
Então chega de blah blah blah :
1 – Perceber que está sendo pressionada.
Ao contrário do que muito homem fala que é as mulheres que pressionam os homens, tanto que muitos deles se sentem até sufocados e saem fora da relação, muitas mulheres também não aguentam a pressão que certos homens tentam exercer sob elas, ta certo que tem umas que gostam, né, mas toda regra tem sua exceção.


2 – Quando você está mal e o parceiro não dá atenção.
Homens que na hora do bem bom, são todos carinhosos, mas quando a mulher precisa, nem fazem nada para que ela fique bem, nem perguntam o que ta acontecendo, essa falta de atenção exerce uma influência nos sentimentos da garota, como vocês não imaginam. Mas lembre-se, grude e atenção são coisas totalmente diferentes.


3 – Ele pode sair, mas encrenca quando a parceira sai.
Sexta a noite, você procura seu namorado e cadê ele? Já foi pra balada e você ficou em casa, porque ele encrenca quando você sai.Nos dias de hoje, as mulheres não aguentam mais esse tipo de coisa e com certeza, isso não vai ficar barato para sempre ou elas não vão escutar mais o que vocês falam ou no começo até escutam, mas acabam enjoando de tal rotina e aí vem o perigo.


4 – Tem ciúmes até da sombra dela.
Que mulher nunca ouviu: Ele não parou de te olhar.
Tem cara que abusa no ciúmes e acaba ficando uma coisa chata e massante, acaba passando mensagem de que você não sente confiança nela.
Se você sente tanto ciúmes, você deve lembrar, na maior parte dos casos, o problema dos ciúmes excessivos, não está na parceira e nem no cara que está olhando ela e sim em você mesmo.


5 – Não goste que ela tenha amigos.
Hello, Século XXI, alguém?
Essa história de que a mulher não pode ter amigos, já está BEM passada.
Lógico sempre tem aqueles que se fazem de amigos, mas não estão preocupados nenhum pouco com a amizade, mas vai de você confiar na sua namorada, esposa, enfim, para que ela mesmo saiba separar o amigo do que não é tão amigo assim.


6 – Não se cuida e nem se valoriza.
Porque não tem coisa mais frustrante do que passar horas no salão, pintando a unha, fazer depilação, arrumar cabelo, fazer a sobrancelha, e antes disso ter quase se matado na academia e na hora de sair ver seu parceiro nem com a barba feita, é de irritar qualquer uma.
Ultimamente, os homens tem se cuidado mais e eu fico tão feliz quando fico sabendo disso, porque é bom saber que a pessoa se cuida, se valoriza, se preocupa com ela mesma, enfim, então pense nisso ;)


7 – Não tenha opinião própria.
Dispensa comentários.


8 – Só fala, mas escutar que é bom =s
Quando você passa horas escutando e apoiando ele, o cara conta a história da vida dele inteira, no final você já sabe até a idade que ele começou a falar, mas quando chega sua vez de se abrir, de falar o que acontece, o que te entristece, enfim já é tarde demais para falar qualquer coisa, e te dá aquela vontade de perguntar: E ouvir você já aprendeu?? Pois é, isso também é frustrante.


9 – Quando você já não tem o mínimo de privacidade.
Isso normalmente acontece, quando vocês já estão juntos há muito tempo, que você quer aquele tempinho para respirar sozinha, mas o cara acha que você não precisa disso que é só frescura.


10 – Que não corre atrás dos objetivos (comodidade).
O tempo vai passando e a mulher vai mudando o ponto de vista, do que é uma relação saudável, do que ela quer pro futuro dela, quem ela quer do lado dela, e ela vai vendo que a pessoa que está do lado dela não se preocupa com o futuro não pode andar do seu lado, pois as mulheres querem alguém para andar lado a lado e não alguém que tenha que carregar ou alguém que a carregue.


11 – Quando fala que vai mudar em algo, e não muda.
Quando a mulher reclama de alguma coisa e a pessoa fala: Eu vou mudar. Mas não dá cinco minutos e...=s Quando for fazer alguma promessa, faça do fundo do coração, faça sabendo que você irá realmente cumprir.


12 – Quando for para perdoar alguma atitude, só falar que perdoa.
Mesma coisa da 11, quando nós mulheres erramos, e o homem perdoa, algumas vezes nas horas das brigas, acontece aquela rasgação de seda e você percebe que aquela frase que você ouviu dele: Lógico que eu te perdoou amor.Não foi bem um perdão, foi mais um : Não quero falar sobre isso, então vou falar que perdôo, quando você, homem, tiver passando por uma situação dessa , parecida, sei La, pense e responda sinceramente : Eu vou conseguir perdoar? Se não, ficar bem claro para você no começo, fala que vai pensar, e reflita mais um pouco, é melhor demorar para falar: Eu te perdôo, do que falar na mesma hora, mas as palavras terem sido em vão.

Escrevendo esse post, resolvi, fazer uma pesquisa, com algumas amigas minhas para saberem que atitude elas odeiam em um homem, seja ele ficante, namorado, esposo. Veja a Seguir:

"Não gosto de garotos que não sentem ciúmes.Tudo bem, que ciúmes demais estraga. Mas quando uma pessoa não tem ciúmes, você não se sente querida o suficiente, e nem faz idéia se o carinha gosta de você, ou não. Eu acho que ciúmes é fundamental pra que, a pessoa se sinta amada, e tal.
Algo que eu também não suporto são os garotos muito românticos, chega até ser meio brega. Um garoto romântico demais, é muito estranho atualmente, não somente porque você não passa por aquela sensação de "lutar pra ter", ou porque não tem aquela coisa de realidade.. Os defeitos, as briguinhas, perdem o sentido quando existe um romantismo exacerbado. Tudo tem que ter um equilíbrio para, de fato, dar certo."


Gaby, 16 anos

"Quando eles falam que vão ligar e não ligam.", Sheila, 18 anos
"Mentiras", Sabrina, 19 anos
"Falsidade, melhor uma verdade que magoe do que uma mentira" , Déia
"Falta de atenção, pouco caso e falta de atitude.", Aline, 21 anos
"Ciúmes e homem afobado, tipo aqueles q pensa q o mundo vai acabar no próximo segundo. ", Karlinha, 21 anos
" Desonestidade, falta de caráter, comodismo e falta de carinho.", Tânia, 23 anos.
"Falta de atitude e pessoa que não te surpreende.", Tati, 24 anos.
"Cinismo e Hipocrisia.", Erica, 28 anos.
"O lado prático do homem." , Olinda, 32 anos.
"Falta de romantismo, só pensam neles mesmo, no prazer deles." Valéria, 35 anos.
"Homens que não tem atitude.", Norma, 43 anos.

Perguntei para alguns homens também:
"Ser segundo plano na vida da pessoa. ", Leozito , 19 anos.
"Cobrança.", Dan, 20 anos.
"Mentira , traição.", Tiiih, 20 anos.
"Frescura, mulher q não sabe o quer.", Fernando, 21 anos.
" Mulher Grudenta", Will, 22 anos.
"Ser tratado como só mais um, que faça pouco caso", Leh Sampras, 24 anos.
"Falta de caráter e preguiça.", Erick, 24 anos.
"Falsidade e mulher manipuladora.", Dan, 31 anos.


Fui percebendo que as opiniões variam de acordo com a idade, do que a pessoa precisa naquele momento.
Enfim, acho que é isso, não sou expert no assunto (to longe, beeeem longe disso), mas usei a pouca experiência que eu já tive e também as conversas que eu já tive com minhas amigas, para chegar a essa listinha, espero que vocês tenham gostado.
Acredito que seja bom ler esse post com a sabedoria de que isso tudo é
relativo, porque assim como algumas podem odiar as atitudes que eu citei, outras podem achar que não tem nada haver.
Essa lista serve para os homens entenderem mais as mulheres, para algumas mulheres até mesmo se entenderam melhor e ver que não estou
sozinhas nesse mundo,Sempre tem alguém que já passou pela mesma situação que você (ou parecida).
Como eu repito sempre, eu não acho que as discussões sobre relacionamento tenha que rolar basicamente do tema : Homem x Mulher e sim, no geral, porque cada pessoa tem seu jeito, cada pessoa gosta e odeia uma atitude.

13 comentários:

  1. Bem quando se fala de relacionamento é bem complicado mesmo como a dona do blog msm sitou é muito relativo.nos topicos do post acho que todos que vivem um relacionamento ja passaram por algo do tipo não importa o lado , vc pode ser as vezes o folgado,e o que não e compreendido o ciumento, ou o de so faz promessas,na minha opinião acho que muitos ja viveram algo do tipo,acho q num relacionamento não existe so um vilão e nem so um mocinho ambos tem esses papel, esse papel varia do ponto de vista e de como anda seu relacionamento e como você trata os problemas..um vez me disseram assim para você que pretende casar abre o olho ve se é isso mesmo que vc quer, e quando casa vc tem que fechar o olho pra determinadas coisas , as vezes uma roupa jogada ou uma toalha molhada mas acho que isso cabe não so para casamento mas para qualquer tipo de relação.acho que pequenas coisa podem estragar um relacionamento , então uma atitude ou ate mesmo palavras mal colocadas causam ja um grande impacto num relacionamento. eu vivo um relacionamento não digo que perfeito pq perfeição e coisa que tentamos alcançar quase impossivel? sim pode ser mas tentamos chegar o mais perto possivel,ja tivemos problemas ambos os lados,muito as vezes culpa minha por coisas e atitudes besta e sem pensar,mas que tirei disso tudo e ainda tiro que se pode,ser melhor ninguem muda de uma hora para outra isso é fato, mas se pode ir mudando as pouco , melhorando determinadas coisas ,corrigindo determinados erros , no meu ponto de vista com relação ao meu relacionamento eu sou feliz amo estar ao lado da minha namorada e fazer sei la N coisas juntos e acho que do lado dela tbm,acho q eu posso melhorar que nós podemos melhorar mas uma passo de cada vez o que não pode e regredir para que um relacionamento sempre evolua..

    bom esse foi meu ponto de vista e minha opinião acho que ate falei D+ rs

    bjo

    Sampras sz Mila

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post e concordo, mas o pior de um relacionamento é a falta de conversa que sempre acaba em briga..

    ResponderExcluir
  3. Adorei a sua postagem loira. A base de qualquer relacionamento é o dialogo. Achar que o outro tem de ser conforme o nosso desejo e não aceita-lo com suas qualidades e defeitos é outro erro!

    ResponderExcluir
  4. BOm dia,
    Gostei do post.
    É tudo muito relativo mas, os tópicos levam o leitor a refletir e a concertar erros não observados anteriormente!
    Parabéns!
    Que depois dessa leitura muitos possam salvar os seus relacionamentos! ;D
    Até logo!!
    bjos

    ResponderExcluir
  5. bem legal seu texto, de fato cada idade tem seus desafios, cada época suas diversidades e assim vamos vendo nossas prioridades em relação a busca do companheiro.
    não posso falar muito, até porque tudo é muito subjetivo, então cada um sabe o que lhe proporciona a sensação agradável de ter alguém ao seu lado.
    muito bom o post

    http://bonecozumbie.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Fala ai minha amiga !

    Quer dizer que você realmente respondeu ao meu blog....que legal,eu adoro esse tipo de comunicação,é bom ver o outro lado da moeda e perceber que existe esses tipos de pessoas que você falou.

    Se pararmos pra pensar,esses caras ciumentos,que não entendem,que não se cuidam....

    tudo isso se resume ao que você procura.

    por exemplo,tem uma pessoa que relatou:

    "odeio o lado prático dos homens"
    Concorda comigo que tem muita mulher complicada por ai ?porque pra pessoa postar algo assim é meio estranho...

    Acho que o grande problema não esta no sexo da pessoa,e sim na falta de compreensão do parceiro.Tentar entender é fundamental,mas o mundo está estimulando o individualismo de uma forma tão brutal,que acabamos de esquecer porque conhecemos alguém,nos envolvemos e nos apaixonamos.Afinal, o sistema quer casais separados hoje em dia,pois vender duas geladeiras e sempre melhor que vender uma pra um casal.

    quem sabe onde as coisas vão parar...


    me visite sempre que quiser !
    abraço !
    Victor

    http://universovonserran.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Homens e mulheres são complexos demais quando ficam juntos. Uma hora querem uma certa coisa e noutra uma totalmente diferente e daqui 1hora mais uma que não tem nada a ver com as duas primeiras.
    Tentar chegar a um acerto, um pacto... mas na realidade todos se descobrem todos os dias, por isso tão inconstantes são.
    O que deveríamos fazer, é levar um pouco de cada dia, pra no fim termos aproveitado uma vida inteira juntos ^^

    BjauM!


    www.suportedamente.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Adorei o post.
    E para um relacionamento realmente dar certo. É preciso que ambos respeitem um ao outro. Principalmente os gostos, idéias, etc.
    Enquanto a ciumes é uma coisa super ruim no relacionamento porque o ciume acaba tirando toda confiança que um tem no outro.
    O amor precisa de mais respeito.
    Mas precisamos saber que amar não é mandar, apropriar do outro.
    E sim ser companheiro do outro.
    Entendendo o outro no que for possível.
    Enquanto ao assunto de romantismo sempre é bom sermos romanticos, termos atitudes, observar o outro, cuidar, etc. Pq do lado sempre tem alguem sem ninguem querendo aproximar. Tomem cuidado com suas atitudes. Se não vc perderá para sempre.

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. "Essa lista serve para os Homens entenderem as mulheres". Desculpa Mila, mas entender as mulheres é algo impossível. Mulheres não querem ser entendidas, mas sim confundidas. Vocês se apaixonam por aqueles que bagunçam o raciocínio, que fazem vocês perderem o credo naquilo que acreditavam e que vire seu mundo de cabeça para baixo. Amém. rsrs

    ResponderExcluir
  11. Perfeita abordagem Mila... sem duvida relacionamento é um assunto a ser continuamente questionado e modificado... é de fundamental importancia que tenhamos a malicia de compreender... e a liberdade de agir... a vida a dois se resume em encontrar-se no outro... e assim melhorar a si, e ao mundo ki os rodeia... bjs.. parabens mais uma vez

    ResponderExcluir
  12. namoro é fodakkkk mas os motivos do fim são quase os mesmos pra homem e mulheres.. eu acho isso

    ResponderExcluir

E você, o que acha?