domingo, 8 de março de 2015

Ser mulher

Como todos sabem, hoje é dia das mulheres e vemos muitas homenagens lindas e outras que nos fazem refletir o tipo de sociedade em que vivemos, uma das que  vi dizia: Parabéns às guerreiras, pois só as mulheres sabem o que é chocolate na TPM, só as mulheres sabem o que é tirar salto na balada e por aí vai...e aí me pergunto, isso é ser guerreira? Isso é realmente o orgulho de ser mulher?

Para mim, não é, na verdade para mim, é tão amplo, que é difícil expressar num texto simples, ser guerreira é ter orgulho de ser mulher, é pensar num mundo melhor para você e para todas, pensar como coletivo, é fazer de tudo para tirar o sorriso no rosto de alguém, é ser amiga, acima de tudo, mesmo que isso, exija extrema sinceridade e grandes puxadas de orelha.

É quando você enxerga de longe um grupo de caras na calçada e você atravessa a rua mesmo sem precisar, pois não quer que ninguém mexa com você ou fale do seu corpo como se fosse algo público, ser mulher é morrer de medo de andar na rua de madrugada por não saber se vai voltar para casa, já que você já ouviu casos de abusos por ali.

Ser mulher é mesmo assim, depois de tanta opressão, é confiar de olhos fechados no seu parceiro e ter coragem de se entregar, mesmo não sabendo se aquilo vai te fazer feliz ou não.

Ser mulher é dar a cara a tapa e se apaixonar de novo com a esperança de que agora tudo vai dar certo.

Ser mulher é sonhar alto e se arriscar para que tudo que você quer vire realidade!

A todas as mulheres parabéns pelo seu dia e homens, valorizem quem está do lado de vocês, seja mãe, vó, esposa, irmã, namorada, amiga.

O mundo está mudando, mas muita coisa ainda tem que avançar, que a violência, o abuso, a desigualdade não exista mais e que todas as pessoas tenham o mesmo direito, sejam eles, homens ou mulheres e que a coragem de ser o que é, nunca suma, apesar dos preconceitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E você, o que acha?