sexta-feira, 27 de março de 2015

Sejamos todos feministas - Chimamanda Ngozi Adichie



★★★☆☆

Confesso que quando vi o livro fiquei um pouco decepcionada, pois não tinha visto que ele era pequeninho, na verdade, o livro é uma adaptação de um discurso feito pela Chimamanda Ngozi Adichie na TEDx Euston, um evento que tem como objetivo refletir as ideias de uma nova geração de lideres africanos e criar um público o compromisso de engajamento.

Chimamanda Ngozi Adichie é uma escritora nigeriana e conta no livro como conheceu a palavra feminista e como a sua vida mudou depois disso.

O livro é repleto de exemplos reais que te fazem sentir por dentro da história e nos deixa próximas do assunto tornando a leitura bem fácil e rápida.

Aconselho o livro para quem quer saber em resumo (mesmo) do que é o feminismo e do que ele representa para nossa sociedade, pois as vezes acontecem coisas que é tão comum e que se tornam normais, o que não deveria ser.

Eu, como estudante de jornalismo, achei os exemplos um pouco vagos, em relação a falta de fontes e tudo mais, mas isso é minha mania de jornalista que já está impregnada, porém lendo com a ideia de isso foi apenas um discurso, ele não deixa a desejar.

Eu acredito que ele seria um ótimo presente para adolescentes para que eles encarem um pouco da realidade que muitas vezes fingimos que não existe.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

E você, o que acha?