sábado, 27 de novembro de 2010


Patriota (ó)
s. 2 gén.
Pessoa que tem amor à pátria e a deseja servir.

Sempre fiquei curiosa em saber o porquê o Brasil não ser tão bem visto lá fora já que somos um país sem guerras, sem fenômenos naturais tão destrutivos.
E a resposta estava bem diante de meus olhos: Falta de amor ao nosso país.
Estou cansada de ver brasileiros falando mal da nossa nação, como se não fosse aqui sua vida, seu sustento, sua diversão, se os dias que eles vivem aqui, curtindo, sendo feliz não bastasse.
Estou cansada de ouvir frases como:
“Pois é, é o Brasil, né!”
“Ah, só no Brasil tem disso”
“Que país é esse? É a PORRA do Brasil!”.
Com certeza, vocês já ouviram alguém falando assim ou até mesmo vocês falam, a verdade é que nosso país não é perfeito, como nenhum outro é.
Os Estados Unidos, por exemplo, que passa uma imagem de extrema perfeição, não é um país tão perfeito assim.
A diferença é que eu nunca ouvi falar de um americano, italiano, ou alguém de qualquer nacionalidade que fale mal do seu país, qual a imagem que é mostrada do Brasil, enquanto nos EUA só mostram belos edifícios, belos filmes, belas cantoras, aqui o que é mostrado?
Palhaços fazendo a farra no Senado, o Rio entrando em guerra, turistas que são roubados durante sua vinda ao país e a nossa maior riqueza sendo destruída:
Nossa natureza!

A imagem do país no exterior já mudou sim e muito, mas não vai mudar totalmente enquanto não amarmos e cuidarmos do que é nosso.
A época que me chama mais atenção e que mais me deixa feliz é a da Copa do Mundo, onde o Brasil inteiro mostra seu amor pelo Brasil, o país fica inteiro verde e amarelo, mas para mim, infelizmente tudo é: Oba Oba!
Hipocrisia.
A população toda dizendo amar, o que o ano todo despreza, fala mal?
Aí acaba a copa e volta tudo pro mesmo lugar, o amor todo que foi mostrada na Copa, some, é amor de férias e ele infelizmente não passou disso.
Qual a solução?
Teria problema ser um pouco patriota? Cuidar um pouco do que é nosso?
Você já ouviu aquele velho ditado que se refere à auto-estima: “Como vamos esperar que gostem da gente se nós mesmos não gostarmos?”, pois é o mesmo vale para o assunto em questão, como você espera que nosso país seja bem visto se nós mesmos não ligamos tanto pra isso?

"Minha terra tem palmeiras,
Onde canta o Sabiá;
As aves, que aqui gorjeiam,
Não gorjeiam como lá.

Nosso céu tem mais estrelas,
Nossas várzeas têm mais flores,
Nossos bosques têm mais vida,
Nossa vida mais amores.”
Gonçalves Dias


Não estou fechando os olhos para os nossos problemas sociais, estou abrindo para enxergar nossas belezas!

11 comentários:

  1. nossa mt linda vc e seu blog tbm
    bjsss

    http://planetahuumor.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Alem de vc ser linda tem conteudo.. mulher perfeita... Excelente post.. penso a mesma coisa q vc... o brasileiro tem a mentalidade q tudo q vem de fora eh melhor que o nosso... musica, roupa e por aí vai...
    tem gente q quer conhecer nova iorque mas não pensa em conhecer as belezas naturais do brasil... tem gente q viaja pra lá pra ver predio e pelo glamour... o Brasil é lindo e merece ser amado, respeitado e conhecido melhor....

    bjo loirinhaa

    ResponderExcluir
  3. Muito legal o blog! parabens pela opiniao e pelo post
    abraçs.

    www.levelgamed.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Não sei o que faz a maioria desdenhar nosso país, como citado no texto da nossa amiga MILLA , são portadores de grandes riquezes, que só existem aqui, então porque idolatrmos heróis, musicas, marcas e outras coisas esntrangeiras ? Porque temos um complexo de falta de confiança em nossa capacidade e isso me indigna, mas são atos como esses da policia FEDERAL sobre o Rio De Janeiro que mostra: " Nós também temos os nossos heróis, não somente a policial, mas toda a nossa população sofrida"

    Milla Parabéns pelo texto, muito bom , muito critico!

    By DAN

    ResponderExcluir
  5. A-do-rei o final ;D O post todo, pra falar a verdade.. concordo com vc
    Acho que nós, brasileiros, deveríamos nos orgulhar ao dizer: SOU BRASILEIRO! O Brasil é lindo, mas a moda agora é falar mal dele. Lastimável! Daqui a quatro anos estaremos ouvindo novamente: BRASIL SIL SIL!

    ResponderExcluir
  6. E bem isso msm que vc flw amor, que muita gente acha que nada no brasil é bom que tudo la fora e melhor,mas não nos damos conta de como é maravilhoso nosso pais,

    como a musica msm do babado novo tem um trecho assim

    Paz, carnaval, futebol,
    não mata, não engorda e não faz mal.
    Carnaval,fultebol, se joga para cima e vira sol.

    Vai, vai, vai, fica aqui meu avião.
    Vem, vem, vem, que o brasil não tem vulcão.
    Vai, vai, vai, suba aqui na minha moto.
    Vem, vem, vem, aqui não tem terremoto.

    ow aquela MORO NUM PAIS TROPICAL ABENÇOA POR DEUS E RICO POR NATUREZA...

    Precisamos msm amar mais nosso pais ser mais patriotas...

    ta escrevendo muito... Mila Gerritsen..

    bjo ^^

    ResponderExcluir
  7. Éééé, mais uma veeez minha critica favoritaa, expõe suas opiniões da forma mais dinâmica e aberta *--*
    Realmente o Brasil precisa ser mais conhecido pelos seus próprios habitantes, mas como dar valor a um pais com tanta miséria e violência?? O Brasil por sua beleza, deveria ser um pais de 1º mundo, com a economia em alta junto ao turismo, maaaas, os podres dos governantes, tratam nosso pais como um brinquedinho de mão, não adianta cada um de nós tentarmos abrir nossos olhos para “NOSSO PAÍS” se os lideres não abrem ¬¬, boom esse assunto eh mt mt relativo, e se fosse ficar aki discutindo ia ter mto assunto, maas Mila adoreei o post, espero, ou melhor esperamos que a sua tentativa de abrir os olhos desse povo medíocre e hipócrita, seja beem vinda a todos *--* para pelo menos, os Brasileiros enxergarem o pais lindo e maravilhoso em que vivemos!!!
    Te amo amoor *---*

    ResponderExcluir
  8. quem disse que no nosso pais tem coisas ruins,tem coisas ruins na cabeça.

    e vc parceira ta bem,desculpe não vir tanto agora,epoca de provas na facul é monstro...

    volta lá que tem uma historia legal pra vc ler !

    abraço


    Victor

    ResponderExcluir
  9. Gostei do texto,e entendo seu ponto de vista e tudo mais,não sou desses bitolados que acredita que só é bom o que é de fora,temos muitas riquezas e muitas coisas interessantes aqui no Brasil,primncipalmente o povo.Ainda sim não sou um patriota,ao contrário,acho que por ser gaúcho tenho o desejo de que meu estado seja independente dos demais.

    ResponderExcluir
  10. Quem faz a POrra do Brasil essa merda que é, são as porras do povo que nele vive.
    Segunda feira(20) Tico SantaCruz mobilizou através de seu Twitter pessoas para fazer uma passeata sobre o aumento salarial dos parlamentares na AV Paulista, 20 pessoas compareceram, e a grande maioria das pessoas criticaram e ironizaram sua ação levando o nome do vocalista do Detonautas aos TTs do Site. Enquanto isso os votos para selecionar o vencedor da Fazenda 2010 e a quantidade de videos enviados a seleção do BBB 2011 nunca foi tão grande. E essas mesmas pessoas que criticaram a passeata votaram no Tiririca em forma de protesto. Já em Paris as pessoas saem nas ruas para queimar carros e fazer greves porque seus governantes resolveram aumentar para mais 2 anos a idade da aposentadoria dos moradores de Paris, deve ser por esse fato que você não verá nenhum francês falando mal da França, ao invés de falar eles agem.

    É por isso que o Brasil é uma grande merda, país corrupto de pessoas mesquinhas, e o único fato de não haver guerras aqui é porque as pessoas são tão ridículas que nem pra isso elas tem coragem de "se mexer".

    Bento.

    ResponderExcluir

E você, o que acha?