quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Pequena Abelha


Minha resenha:
História legal, boas mensagens, mas pelo marketing envolvido no livro, imaginei que teria mais impacto, acredito que esse seja um daqueles livros em que a mídia fala tanto que acabam vendendo muito pela popularidade e não tanto pela história.
Já encontrei pessoas que gostaram do livro, mas eu sinceramente não vi nada demais, mas não vou falar sobre ele, pois o marketing está justamente nisso em você ler sem saber NADA do livro.
Só o que posso adiantar para vocês é a Sinopse da Editora:

Essa é a história de duas mulheres cujas vidas se chocam num dia fatídico. Então, uma delas precisa tomar uma decisão terrível, daquelas que, esperamos, você nunca tenha de enfrentar. Dois anos mais tarde, elas se reencontram. E tudo começa… Depois de ler esse livro, você vai querer comentá-lo com seus amigos. Quando o fizer, por favor, não lhes diga o que acontece. O encanto está sobretudo na maneira como essa narrativa se desenrola.


Trecho do Livro :
“ Vocês não enxergam o presente, e nos não enxergamos o futuro.
...E eu dizia a eles que perto da minha aldeia existia um rio largo e profundo com cavernas escuras sob as margens, onde os peixes eram descorados e cegos. Não havia luz nas cavernas deles, de modo que depois de milhares de gerações a espécie deles desaprendeu o truque de enxergar. Entendeu o que eu quero dizer?....
´Sem luz, como se pode manter a visão? Sem um futuro, como conservar a visão do governo? Poderíamos tentar quanto quiséssemos em nosso mundo. Poderíamos ter um Ministro da Hora do Almoço muito diligente. Poderíamos ter um excelente Primeiro Ministro da Parte Mais Calma do Final da Tarde. Mas quando chega o crepúsculo – está vendo? – nosso mundo desaparece. Não se pode enxergar alem do dia porque vocês levaram o amanhã. E porque vocês têm o amanhã diante de seus olhos não enxergam o que está sendo feito hoje.´ "
* Pág. 188

2 comentários:

  1. Eu, particularmente, se visse o livro numa estante não teria curiosidade em pegar pra ler a resenha.. primeiro porque o título soa um tanto bobo.. Mas eu, sinceramente, fiquei curiosa pra saber da história.

    gabipolar.blogspot.com

    ResponderExcluir

E você, o que acha?