quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Adoção



O mais lindo ato de amor.
Você se propor a amar alguém que você não conhece, alguém que não tem qualquer vínculo com você é um gesto indiscutível de amor ao próximo.
Adotar é um caso para se pensar bem, pois a criança ou/e adolescente espera tanto por esse momento que se não for de caso pensado, você pode estar partindo um coração.
Eu sempre falei que acho que as pessoas deveriam ter menos filhos e adotarem mais, pois já tem tanta criança precisando, tanta criança sofrendo no mundo, mas agora penso e o outro lado?
E as pessoas que querem adotar, mas a burocracia é tanta e eles não conseguem?
Muitas das pessoas que entram com processo de adoção, já têm um estereótipo ou um limite de idade pré-determinada o que dificulta ainda mais a adoção, pois a maioria não quer crianças mais velhas e com isso elas vão ficando para serem adotadas, ficando cada vez mais difícil de isso acontecer.
O tempo de espera varia muito, creio que quanto mais exigências a pessoa fizer com relação à criança, mas o processo é demorado.
Processo esse que deveria ser mais rápido, pois estamos tratando de pessoas e não de objetos, enquanto crianças esperam de um lado, casais, pessoas solteiras, aguardam do outro, esperando uma chance de dar todo amor que está guardado para seus filhos.
Leis são criadas no intuito de melhorar o processo de adoção, mas na prática nada muda muito.
Adoção exige amadurecimento, amadurecimento para saber que você pode ate escolher a raça, cor dos olhos, altura, mas não pode fazer com que a criança seja PERFEITA, deve-se pensar muito bem nos motivos para essa adoção para não querer desistir depois e muito menos, ter maus tratos com a criança.
Desistência pode?
Pode.
A questão é: É justo com a criança desistir?
Você adotou, pode ter tirado o direito dela de ter uma família que queria realmente ter um filho, ter tirado o direito dela de ter um lar.
A desistência é dolorosa.
Minha opinião é que deve haver uma sinceridade sim quando for escolher a criança, se ela não agradou não adote para evitar sofrimentos de ambos os lados.
Ter filho é responsabilidade se você não tem para escolher quem dirá para adotar.

3 comentários:

  1. Seu post me forneceu ótimas informações. Parabéns!
    Eu penso que a adoção é um dos mais honrados atos... Admiro muito quem adota!

    Se puder retribuir:
    http://entendaque.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi parceira,tudo bem com vc..

    Sempre pensei nesse tema de varias formas,com tantos pais inconsequentes, acho a justiça muito lenta nesse tipo de serviço.Porem com tantos casos de violencia a criança acho importante uma pesquisa intensa para não se jogar um ser humano na mão de qualquer um né ?

    postagem nova lá pra vc !

    beijo
    blog premiado,indicado pelo jornal Destak

    sigo e comento quem seguir e comentar
    http://universovonserran.blogspot.com/


    postagens do cotidiano....historias reais

    ResponderExcluir
  3. Oii, concordo plenamente com o que você falou, é preciso amadurecimento e coragem pra seguir em frente. Além disso, muuuuuuuito amor e dedicação. Pois querendo ou não, uma hora os pais terão que contar a verdade sobre o filho ser adotado. E não consigo entender o pq do filho se revoltar, se ganha tanto amor <3
    Adoção é algo complicado, querendo ou não, mas é algo que se faz pq quer. E se não quer, sinto muito, mas deve ir embora :P
    Adorei o post, muito legal, sincero e verdadeiro, isso aí.
    Vou até seguir o blog, beijos :*

    ResponderExcluir

E você, o que acha?