sábado, 20 de dezembro de 2014

Você conhece a agência de notícia de direitos dos animais?


A ANDA, Agência de Notícias de direitos dos animais, é o primeiro portal criado exclusivamente com essa temática e surgiu da vontade de Silvana Andrade de levar informação ao mundo.
Silvana Andrade é jornalista, vegana (quem não come e nem compra nenhum produto de origem animal) e ativista pela causa, segundo ela, o projeto se desenvolveu, pois percebia a necessidade de conceder um espaço para mostrar o outro lado dos fatos e de criar um site de notícias que foque no assunto.

Outro diferencial do ANDA, além da ênfase na área de direitos dos animais é a proposta de dar oportunidade aos jornalistas, mostrando a importância da profissão na transmissão de informação. “O jornalista é de extrema importância, pois desde J. Gutenberg, sempre contamos com a mídia para o conhecimento e na causa não podia ser diferente, precisamos informar e mostrar a verdade”.
Para quem quiser enviar sua notícia, basta entrar no site, enviar sua matéria e depois de avaliada, ela será publicada.

Não podemos deixar de notar o crescente interesse pela causa, pois se antes eram poucas pessoas que agiam isoladamente, hoje com a vasta informação tudo isso mudou, “A causa animal não tinha repercussão, sempre eram as mesmas pessoas, os mesmos grupos que faziam e que tinham acesso, depois das mídias sociais, amplifica-se o conhecimento para mais pessoas e claro para ativistas”.

Com diversos assuntos em pauta como aquecimento global, veganismo e abandono de animais domésticos, o site vem ganhando espaço, tendo apoiadores como o apresentador e comediante Danilo Gentili, a cantora Zélia Duncan e a apresentadora e atriz Luisa Mell.

O site tem como missão ajudar na construção de uma relação ética e compassiva entre pessoas e animais, trabalhando assim, a educação com informação com base para seu sucesso.

Como um caminho para quem quer ajudar na causa, mas não sabe por onde começar e nem como agir, Silvana diz que tem muito a ser feito desde o veganismo até sendo um ativista social, mandando noticias, assinando petições, mailing pessoal e adotando animais.

Site do ANDA: http://www.anda.jor.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E você, o que acha?