domingo, 1 de maio de 2011

Preço Justo JÁ!





Felipe Neto lançou essa semana um movimento contra os impostos de produtos vindos de outros países que acabam sendo vendidos aqui por preços exorbitantes.

A campanha é uma iniciativa de um jornal online, o Brasil 247, a idéia é conseguir 1 milhão de assinaturas online, isso sendo feito ele levará para Dilma Rousseff pessoalmente para que algo seja mudado.
Admirei a iniciativa do Felipe Neto, pois ele fez algo que a maioria tem: iniciativa.

Falar e reclamar é fácil, mas tentar é mudar é que são elas.
Nós somos acomodados, reclamamos, mas aceitamos tudo que nos lhe é dado.
Os poucos que tentam reinvidicar são tratados com total falta de respeito, até mesmo são “zuados” por estarem fazendo o que todos devem fazer, muitos até mesmo nos como população falam que esses protestos são coisa de gente de vagabundo, engraçado com esses “vagabundos” tentam mudar o futuro de nossa nação, enquanto os que criticam estão aceitando tudo, mas muitas vezes não concordando.
Veja mais no meu posto sobre o protesto que aconteceu contra o aumento da preço da passagem:


http://ummundoquaseparticular.blogspot.com/2011/02/cade-famosa-democracia.html



Felipe Neto ainda tomando uma atitude que deveria ser só elogiada, foi criticado, mas sem a menor necessidade de tanto.
Temos problemas BEM maiores que os impostos de produtos eletrônicos, mas essa foi a campanha na qual ele se engajou, foi para ter mais ibope, se autopromover?

Se for, qual o problema?
Isso, com certeza funcionou, mas os motivos pela qual ele colocou seu nome nessa campanha não interessa, o que devemos ver é o que ele está propondo.
Tanta gente se autopromove por tão pouco e nem criticamos, agora alguém que tem uma atitude mais social, criticamos.

Criticar por motivo algum.
Criticas em que nada se acrescenta, só pelo simples fato de estar criticando para mim não é valido.
Vamos lá, fazer nossa parte, se isso não vai dar em alguma coisa, sinceramente não sei, mas o importante é começarmos a reclamar, discutir, questionar.
Com essa atitude imparcial é que não da para ficar.



PREÇO JUSTO JÁ!

2 comentários:

  1. Muito boa a iniciativa deles todos acham que ele e so um humorista ou um bobão que posta videos no youtube criticando e tirando barato dos outros,mas e so prestar um pouco de atenção que ele não é so isso e um cara muito inteligente tem um outro video dele q ele fala de brasilia muito bom,eu assino em baixo na iniciativa dele PREÇO JUSTO PRA TODOS NÓS, e mila parabéns blog lindo,post muito bem escrito e como sempre vc sempre ligada no que acontece no cotidiano ...

    bjo

    ResponderExcluir
  2. HAHA, eu tenho aquela foto do Johnny Depp que ta colada atrás dele.
    Gostei do seu texto e gostei da ideia dos caras... apenas não acredito que algo aconteça... Nesse país tudo anda pra trás.

    Abraços

    H.C.C.Reis

    ResponderExcluir

E você, o que acha?