quarta-feira, 23 de março de 2011

Tire primeiro a trave do teu olho


“Não julguem, e vocês não serão julgados. De fato, vocês serão julgados com o mesmo julgamento com que vocês julgarem, e serão medidos com a mesma medida com que vocês medirem.
Por que você fica olhando o cisco no olho do seu irmão, e não presta atenção à trave que está no seu próprio olho? Ou como você se atreve a dizer ao irmão: ‘deixe-me tirar o cisco de seu olho’, quando você mesmo tem uma trave no seu? Hipócrita, tire primeiro a trave do seu próprio olho, e então você enxergará bem para tirar o cisco do olho do seu irmão.”
Mateus 7, 1-5.


“Nem todos aqueles que me diz ‘Senhor, Senhor’, entrará no Reino do Céu. Só entrará aquele que põe em prática a vontade do meu Pai, que está no céu.
Naquele dia muitos me dirão: ‘Senhor, Senhor, não foi em teu nome que profetizamos? Não foi em teu nome que expulsamos demônios? E não foi em teu nome que fizemos tantos milagres? Então eu vou declarar a eles: Jamais conheci vocês. Afastem-se de mim, malfeitores!”
Mateus 7, 21-23




Nos seres humanos temos defeitos, um com seu defeito diferente, mas há algo que fazemos e nem percebemos muitas vezes, pois já uma coisa tão natural que nem vemos que estamos pecando.
Julgamos diariamente.

Julgamos ações de amigos, ações diferentes das nações, idéias diferentes, estilos, religiões, times, opiniões políticas.
Mas infelizmente, no assunto que mais se é julgado é onde deveria haver menos: Religião.
Todos temos que respeitar a maneira de viver, mas não é isso o que acontece nesse aspecto.

Sou católica desde pequena, fui criada indo todos os domingos na missa, assim como manda o figurino, com o tempo vi que há muitas que coisas sim que não concordo, mas apesar disso sempre me senti bem.

No último ano, comecei a conviver com pessoas evangélicas, tirei muito preconceito que tinha da cabeça, pois sempre pensei que igreja evangélica somente se resumia as sessões de descarrego, que é o que muita gente também acha, mas a fé deles é bonita de se ver.

Queria falar aqui sobre o julgamento que eles fazem há qualquer um que não siga a mesma religião que eles.
Ouço diariamente frases como: “Você acha que vai ser ‘SALVA’ indo para essa igreja?”
Quando alguém entra na igreja evangélica e é batizada, mesmo que já acreditavam em Deus, eles usam a expressão: “Ele aceitou Jesus!” E por quê? Antes ele não tinha aceitado? Só é certo quem é batizado na igreja evangélica?
Eles julgam gays falam que é imperdoável abominável, eu respeito, tenho amigos gays, amo demais cada um, mas o julgamento só cabe a Jesus Cristo, tem passagens da Bíblia que eles mostram que diz que realmente é pecado, mas quem nos somos para julgarmos?
Seus pecados são menores do que os deles porque você clama ao Senhor?


“Não se deite com um homem, como se fosse com mulher: é abominação.”
Levitico 18, 22


Muitas passagens são lidas para falar dos pecados da vida, da carne, mas o que eles cometem são esquecidos.
A Bíblia pode ser interpretada de 1001 maneiras, mas não adianta vermos só o que queremos ver.
Olhar os erros dos outros, mas não os nossos.
Para mim, o importante é o que está no nosso coração e não que religião que sigo.
Religião existe para juntar pessoas com a mesma crença e não para uma sobressair mais que a outra, no final rezamos todos para a mesma Pessoa!
E esta é a única que pode julgar.


7 comentários:

  1. Um texto hiper contextualizado, afinal estamos vivendo uma campanha da fraternidade onde percebemos a necessidade de rever nossas ações, é acredito ser daí o principio... de nao julgar e sim agir, cada um a sua maneira cuidando da sua vida e da vida do planeta em prol do bem maior, sao tantas calamidades q vemos q se ao inves de nos preocuparmos com o "vizinho" cuidassemos do que realmente precisa - o nosso mundo que geme em dores de parto - JAMAIS agiriamos dessa forma!!!! PARABENS novamente Mila, vc cada dia nos surpreendendo mais e mais com assuntos excelentes e atuais. bjinhus

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Eu sou evangélica e compreendo bem o que você quis dizer com o seu texto. E como você mesmo mostrou nos dois versículos iniciais, não estamos aqui para julgar e nem todo aquele que clama ao Senhor será salvo, pois só Deus sabe o que se passa no coração. Assim como católicos, gays e outras religiões são julgados, nós evangélicos também somos. No nosso meio, assim como em qualquer outro, há pessoas sem sabedoria, que interpretam a Palavra de Deus ao seu bel prazer e saem por aí fazendo tolices, mas independente de qualquer religião, o que o Senhor busca é um coração temente a Ele, que cumpra a Sua vontade, que siga a Sua Palavra que é manual de sobrevivência para os dias atuais e que tenha fé. Sou evangélica, mas antes de qualquer coisa sou serva do Senhor, e mais importante do que o que nos separa é o que nos une.
    Parabéns por tocar num assunto que muitos hoje não querem nem ouvir falar, mas que é alicerce para as nossas vidas.

    ResponderExcluir
  3. Um texto muito bom, tenho que admitir. Embora sendo um tema complexo, você o abordou muito bem.

    ResponderExcluir
  4. Vamos lá então:

    século atras - Concilio de trento.

    a igreja reformula a biblia,com interesse de propagar a fé no intuito de controle politico das naçoes européias.

    Muitos livros como os "apocrifos" foram destituidos da versão original de uma biblia, ou seja oque vc lê hoje é parcial, e sofreu alteraçoes das traduçoes do alemão,ingles e portugues.

    Então quando alguem critica,deve saber que ele lê uma versão diferenciada que pode ter uma mensagem retorcida.

    Mas algumas partes deixam claro :

    o unico pecado sem perdão é a blasfemia contra o espirito santo

    sendo assim todos somos pecadores e sem direito de jugo.

    abraço http://universovonserran.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. olha vou dizer aqui... nós seres humanos julgamos tudo. só vemos a aparencia superficial, e em qualquer tipo de religião as pessoas julgam.
    é da nossa natureza. frequento uma igreja evangelica, vou me batizar ... igreja nenhuma salva ninguém nunca salvou... só Jesus Cristo liberta, transforma, salva e nos purifica do pecado.
    e se te julgam, problema.
    julgaram e falaram mal de Jesus imagine de nós.

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem?!
    Ganhei um selo, e o indiquei ao seu blog.
    Espero que goste!
    Da uma olhada lá. ; )
    Abraço.
    http://miizaell.blogspot.com/

    ResponderExcluir

E você, o que acha?