terça-feira, 15 de março de 2011

O Último Olimpiano


O que falar depois de tudo isso?
Ufa...
Aventura, romance, morte, tristeza, escolhas.
Fiquei simplesmente sem fôlego e triste, por saber que foi o ultimo, mas sinto que foi a dose certa sabe? Onde tudo se encaixa e faz cada aventura ter valido a pena?
Fiquei ansiosa para terminar, não consegui para de ler, me deixou sem fôlego.
Para quem acha que historias com finais felizes são tediantes, leia o livro e seu, conceito será mudado.
Rick tenta passar sua mensagem ao mundo e faz isso com uma facilidade e inteligência impressionante, usando a historia dos deuses gregos que pouca gente conhece, mas que depois da aventura de Percy, fica impossível não querer saber mais sobre esse mundo.
Meus olhos em alguns momentos se encheram de lágrima, pois ele fala também da importância dos amigos e da família na nossa vida.
O autor nos faz apegar tanto aos personagens que é difícil não sentir nada quando algo acontece, é difícil não sentir saudades.
Rick conseguiu fechar todas as historias de forma excepcional, sem nenhuma brecha para que no final fiquemos naquela dúvida: e o que será que aconteceu com tal personagem?Não, não com esta série isso não acontece.
No decorrer das aventuras de todos os livros percebemos os quanto os personagens crescem, não desvalorizando ninguém da série.
No fim, todos os personagens têm sua importância e acredito que esse seja um dos motivos para que tudo tenha dado tão certo.
Rick Riordan está de parabéns, ele não deixou a história se perder em nenhum momento dos cinco livros, criou tudo na medida certa para não ficar enjoativo repetitivo e acredite em mim, ele ACERTOU na dosagem!
Preciso falar que recomendo?
Uma série consagrada e um final digno.
Agora, só nos resta os filmes mesmo, apesar de muita discussão rolar em torno da questão de ser feito ou não um outro filme, fãs não concordam que tenha a seqüência, pois acham que mudaram muito os fatos com relação ao livro, o que não deixa de ser verdade, mas acredito que nenhum filme é igual ao livro, eles passam de uma forma que seja resumida e que atraia a atenção dos espectadores, sem tantos detalhes para não ficar muito explicativo.

3 comentários:

  1. Muito legal seu blog, ameeeei e já estou seguindo!
    Beijos!

    http://adm-alineribeiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. hum... nunca li e nem assisti esses filmes de percy jackson.
    sucesso

    ResponderExcluir
  3. Eu li um capítulo desse livro, me pareceu bom.
    Eu não comprei, peguei esse capítulo numa livraria.
    bjos

    ResponderExcluir

E você, o que acha?