segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Escolhas



O que é certo? Qual o caminho que eu devo seguir?
É difícil distinguir, estou passando por fases de escolhas e escolhas sempre nos fazem pensar sobre o certo e o errado de nossas atitudes e como essas te influenciam.
Você fazer o certo vai te deixar feliz? Não? Então se deixa triste é certo?
Que rumo tomar? Que faculdade fazer? Quem é realmente meu amigo? Será que esse é o emprego que eu gostaria para mim?
Era tão fácil quando éramos crianças e tínhamos quem tomasse nossas decisões, não precisávamos ficar com medo de estar tomando o caminho errado, não precisamos ficar com medo de não podermos voltar atrás.
Você tem dúvidas sobre que faculdade fazer? Que rumo tomar? Pois bem, você tem tempo de pensar sobre isso, na verdade, vão dizer para você que você tem a vida inteira, mas não é verdade, o mercado te exige no mínimo, que esteja cursando ensino superior, mas e aí se você não se decidiu nem que curso fazer, como vai cursar uma faculdade?
Ai que chegou o dia que você para e pensa: Nossa, eu tenho que tomar uma decisão LOGO.
Eu, particularmente, sempre fiquei em dúvida sobre que faculdade fazer, já quis fazer: Veterinária, Biologia, Tradução e Interprete, Turismo, Administração, mas enfim, me decidi (Já não era tempo =p), me arrependo de não ter escolhido antes, pois hoje já estaria no final do meu curso e com um emprego encaminhado.
O mundo muitas vezes não nos prepara para vivermos sozinhas e para alguns tipos de escolhas, você simplesmente um dia acorda e vê que nada nem ninguém vai te ajudar, que para o seu melhor, VOCÊ tem que fazer suas escolhas.
Ou você toma atitude ou quebra a cara por não tomá-la, pois é a gente vai aprendendo.
Existem amizades que nos ajudam, lógico, aliás sem algumas delas, eu não sei se agüentaria, é como aquele trecho do poema de Vinicius de Moraes: “Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores... mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos!!!”, mas a escolha final mesmo é unicamente SUA, suas amizades te ajudam, querem seu melhor e tudo mais, mas quem no final vai dar a cara à tapa se você fizer a escolha errada, é simplesmente você.
Você tem que estar preparado para ser independente e tomar suas próprias decisões.
O mundo fala: Coloque tudo na balança e assim saberá a sua escolha!
Como se coloca na balança, coisas tão importantes?
Como você calcula o valor de um relacionamento, o valor do que alguém representa para você, num simples balanço? Eu simplesmente não consigo!
Falam também que o tempo cura tudo!
É verdade sim, o tempo cura tudo, tudo passa, mas será que eu estou preparada para que o tempo passe?
É, é difícil crescer, fazer escolhas, difícil pensar que você nunca teve medo de nada, e acabar percebendo que você tem medo, sim, medo de arriscar.
Não sei se faço o certo, às vezes só vemos que foi a escolha errada quando já quebramos a cara, mas o importante é suas decisões, se são certas ou erradas, o destino vai dizer.
Nessas horas, penso no livro que eu li da Mary Sheldon, que fala que não importa as escolhas que você faça o que tiver que acontecer, acontece!
Só isso que me conforta...
s2

7 comentários:

  1. minha flor mais uma vez parabens...impressionante cmo vc escreve com a alma e essa irradiaçao atinge nós, seus leitores.
    Que suas escolhas sejam abençoadas por Deus sempre, e q dia a dia vc possa mostrar ao mundo essa Mila linda q existe em vc...
    te adoro

    ResponderExcluir
  2. Realmente o ato da escolha é muito difícil, nós do Humor Sulfúrico nunca sabemos se vamos tomar só cerveja, ou vamos tomar vodka também, ou se preferimos as loiras ou as morenas...coisas da vida né.

    ResponderExcluir
  3. muito bom o texto. voce escreve bem. ;D

    ResponderExcluir
  4. Bastar saber escolher na hora certa. Ela aparece naturalmente.

    ResponderExcluir
  5. As escolhas fazem parte da vida desde o berço, sóq eu agent acaba deixando passar esse aprendizado e qnd chega a uma certa etapa da vida axamos q chegou a hr de fazer escolhas. Temos que dar o nosso melhor fazer uma boa escolha e esperar sempre o melhor dela.

    ResponderExcluir
  6. Ééééé, mais uma veez a minha critica favoritaa *--* deu um show de bola!!!
    Escrever não eh fácil, mais qndo se tem o dom...
    Eu concordo plenamente, e tenhu ate uma frase de um filme que mexe mto comigo, que me faz refletir assim como o post da minha xaveirinho: “NUNCA DEIXE O MEDO DE ERRAR, IMPEDIR QUE VOÇ JOGUE!”
    É difícil fazer escolhas, mais eh mais difícil ainda não faze-las, pq sem elas nós não aprendemos a errar e a concertar nossos erros, acho que eh mais fácil aprender com os erros do que com os acertos!! (ý
    Por isso eu repito: “NUNCA DEIXE O MEDO DE ERRAR, IMPEDIR QUE VOÇ JOGUE!

    Te amo minha amigaa *---*
    " assim vale a pena"

    ResponderExcluir
  7. Infelizmente eu já acho que as escolhas são muito importantes sim. O pior quando temos que escolher uma ou outra coisa, e não ambas. Mas mesmo que façamos escolhas erradas, a vida nos guia para as certas...

    ResponderExcluir

E você, o que acha?