sexta-feira, 23 de julho de 2010

Importância do Casamento Atualmente

* O que é CASAMENTO para você???



Para muitos jovens, a figura do Game Over relacionada ao casamento é uma forma clara de que esse desejo que muitas pessoas tinham antigamente de casar, juntarem as coisas e terem filhos está totalmente fora de cogitação.
Outros, por sua vez, ainda sonham com esse momento, vestir aquele vestidinho branco, entrar na igreja com a famosa Marcha Nupcial, que sem dúvidas sempre foi a mais tocada nos casamentos, e se juntar ao seu amor eterno.
Mas o noivado da minha amiga essa semana, me fez pensar mais sobre esse assunto e me faz questionar sobre a Importância do Casamento Atualmente.
Estava assistindo TV essa semana e comecei a reparar o que a mídia passa e fiquei abismada, é um absurdo, por exemplo, a quantidade de adultérios que existe apenas em uma só novela, lógico que eles mostram aqueles casais que estão há tempos juntos, que se amam e tudo mais.

* O que a mídia passa ??

Eu estava assistindo TV essa semana e comecei a reparar no que a mídia passa e fiquei abismada, é um absurdo, por exemplo, a quantidade de adultérios que existe apenas em uma só novela, lógico que eles mostram aqueles casais que estão há tempos juntos, que se amam e tudo mais, mas a imagem que ele mostra desses casais são diferentes. Eles colocam personagens SUPER divertidos para fazerem papéis de pessoas que praticam o adultério, e os casais que têm alguma coisa séria, muitas vezes fazem uma imagem de HIPER chatos.
Um exemplo, era a personagem Norminha, na novela Caminho das Índias que traia constantemente seu marido Abel, para quem assistiu fica bem claro, a imagem que passava da Norminha era de uma mulher sexy, totalmente divertida e Abel era tratado como engraçado também por não saber nada sobre a traição e confiar CEGAMENTE na sua mulher. Até a atriz Dira Paes falava em entrevistas que ninguém brigava com ela por ela fazer uma personagem promiscua, pelo contrário achavam a personagem hiper divertida e sexy.
Agora, um exemplo de casal chato, Gerson e Diana em Passione que mal casaram já passaram por crises estão se divorciando, o casal Onofre e Matilde de Viver a Vida, o pai mais chato que eu já vi na vida ¬¬...
Enfim, acho que deu para vocês entenderem meu ponto de vista.
Lembrem-se eles mostram casais simplesmente perfeitos também, mas o que eles colocam de mulher traindo esposo, esposo traindo a mulher, não é brincadeira.
E aí que eu digo a mídia já influencia a população em muita coisa, você acha que essa é uma maneira certa de mostrar o casamento?
Não sei realmente, se esse modo de a mídia mostrar o casamento é influenciada pelo que a população pensa ou se essa opinião é a população que se deixa influenciar pela mídia.
Eu só fico imaginando daqui há uns 10 anos, não nem precisa tudo isso, o que eles vão passar?? Ultimamente, parece que o casamento tem se tornado uma coisa banal, pois muitos acabam de casar e já querem se separar. Eu fico pensando comigo, se essa facilidade de separar não ajuda a aumentar o índice de casais separados ou se eles separam mesmo é porque por qualquer briguinha já querem o divórcio. Muitas pessoas não lutam mais para salvar seus casamentos.

Ai, eu pergunto, casamento tão importante quanto era antigamente??

Tá, eu não sou velha, mas eu vejo claramente que coisas mudaram.Mas como falei no começo ainda tem aquelas pessoas que achem o casamento importante, e eu fico feliz por isso.

Eu mesma não tenho "aquele" sonho de casar, mas eu tenho na cabeça que quando eu casar, vai ser porque eu amo a pessoa de verdade e quero ela do meu lado a vida toda, eu sei que não é possível prever divórcio, arrependimento e afins, mas eu acredito que as pessoas tem que pensar bem antes de casar e muito mais antes de separar.

Enfim, o casamento é um assunto muito complexo,dá para ficar escrevendo, escrevendo e mesmo assim ainda ter coisa para escrever .rs..

Só deixo no ar, a questão para vocês pensarem:

O que é casamento para vocês?



6 comentários:

  1. Acredito que casamento é uma forma das pessoas expressarem seu amor. Só o fato de querer permanecer ao lado de alguém o resto de sua vida já é algo grandioso demais, se vai dar certo ou não.. Deus sabe! Também é bom conheçer a pessoa que está ao seu lado pra ver os defeitos e as qualidades afinal, tem que gostar da pessoa por inteiro e naum só as partes que vc gosta ( vi isso num filme! ). Mas esse assunto eh mesmo algo bem relativo... quanto à mídia, nunca vai mudar ... e querendo ou não muita coisa que eles passam eh a pura realidade !
    ' desculpe pelo textooo.. rs
    Adoreeeei o blog, ta lindo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Acredito no casamento² mas na sociedade que vivemos e principalmente nos dias atuais. a maioria casa para se separar,muitos por achar que o casamento e facil outros por safadeza mesmo.E na minha opinião acredito que o amor e base para toda felicidade junto com muitas outras qualidades,,isso não so no casamento mas para todos os aspectos de nossa vida... ENTÃO AME MUITO..

    PS; Amor o blog ta 10 ... ta escrevendo muito...EHINN.. COF COF.. e EU TE AMO MUITOOOOOOOOOOOOOOO.

    BJOOOOOOOOOO

    Lê SaMpRaS sz Mila

    ResponderExcluir
  3. Sobre a mídia: Qualquer pessoa que me disser que é influênciada pela mídia tem que rever seus conceitos, ou comprar um cérebro novo.

    Sobre casamento: Casamento é intimidade, e divisão de responsabilidades. Mas vamos romantizar um pouco... Casamento é acordar ao lado de quem ama e ainda assim amar o rosto amassado, o cabelo desarrumado e achar que o mau halito da manhã é o mais belo perfume.

    ResponderExcluir
  4. Casamento é como dormir com minha camiseta velha do Jimi Hendrix.
    É dormir e acordar grudado com alguém insubstituível.

    ResponderExcluir
  5. hoje em dia o casamento não vale mais nada pra maioria das pessoas, infelizmente.

    abraço

    ResponderExcluir
  6. Bom acho que afinal posso falar sobre o casamento, pq eo tenho uma boa bagagem de 13 anos 9 meses e alguns dias...
    E baseado naquilo que vivencio, o casamento pode prosperar sim, mesmo que muitas vzs a duras penas, claro a mídia vai sempre estar vendendo uma idéia de modernidade ou uma mera normalidade, antes inconcebível! Algumas coisas na minha cabeça não acompanham esse progresso modernista, + de certa forma entendo o pq disso tudo especificamente nesse caso, já ouviu falar de quem está de fora vê melhor? É + ou – isso, a partir do momento que estamos próximos e somando a isso dias e + dias pq coisas começam a passar desapercebidas, e fazendo uma comparação não muito lógica... é como um carro quando quebra um peça, coisa simples e vooc não arruma, + pra frente da problema em outra coisa simples tbm, mas aew é que está, vooc tem um acumulo com o passar do tempo, e oq antes ficaria fácil de ser resolvido coisa a tal coisa “simples” passou a uma coisa complexa!
    Só que não para por aew, pq aquilo que a gente conhece por morte, o urubu conhece por banquete, pq não só a falta de atenção ocasiona o desfecho de uma “traição” mas tbm a falta de sensibilidade, e eu não culparia a mídia por nada, pq como uma vz disse uma pessoa até com um idiota vooc pode aprender... aprender a não ser idiota!
    Então a gente pode aprender a antecipar possíveis problemas, conseqüentemente aprendendo com os erros dos outros!!
    + uma escapadinha não faz malL a ninguém!! (desculpa eu não poderia perder a oportunidade) rsrs...

    ResponderExcluir

E você, o que acha?