terça-feira, 4 de outubro de 2011

Rock in Rio 2011



E outra edição termina.
Com reclamações, aplausos, gritos, pulos, críticas, vaias e momentos de êxtase.
Os acontecimentos mais citados foram a apresentação de Cláudia Leite e a apresentação de Guns n Roses.
Essa é a edição que mais acompanhei e ainda assim queria ter visto mais.


Claudia Leite até tentou uma atitude mais rock´n roll e cantou músicas de rock consagradas e de sucesso. Resultado? Pior do que se tivesse cantado axé, quis agradar querendo entrar no clima, mas todos sabem que a praia dela não é essa, como dizem não se mexe em time que ta ganhando, no caso dela, nem ganhando tanto estaria afinal Rock in Rio.

Ela se doeu ao ser criticada pelos internautas e respondeu a eles no seu twitter, sinto muito, mas artista que se preze não fica dando corda a criticas se tem tanta certeza que seu show foi um sucesso, estou errada ?
Ivete também é do Axé, mas não deixou sua música para agradar a ninguém, então nem fez feio.

A revolta do público com todas essas artistas que não são adeptas ao rock é a hipocrisia do evento ser chamado ROCK IN RIO, quando na verdade se apresentam vários artistas de várias vertentes da música mundial.
Mas temos que colocar na cabeça que o Rock in Rio virou um festival de música mundial, onde não necessariamente seu nome faça jus ao festival, pois a principio o RIR foi criado para trazer bandas de fora que nunca vinham para cá (sendo eles roqueiros ou artistas pop´s), na verdade nunca foi um evento somente de rock´n roll, era o principal estilo sim, mas não necessariamente  isso.

Mais uma coisa é certa, quem foi no show no dia que a Claudia Leitte estava foi porque quis, todo mundo já sabia da programação há algum tempo e cada um só iria no dia que quisesse certo?
E quem tava assistindo pela TV era só mudar de canal!



Nessa edição do Rock in Rio aprendi a gostar de Red Hot, na verdade talvez já gostava, mas nem sabia, a verdade é que eles mandaram super bem e para mim foi o primeiro show de rock realmente.


Slipknot cotado como a melhor banda que se apresentou no festival, particularmente, eu não curto, mas confesso que eles tem tudo que o povo gosta: atitude, barulho, muito barulho.

E posso não gostar, mas aquela sintonia que eles tiveram com a platéia foram poucos que tiveram, eu vi meu facebook por horas, cobertos de palavras de simpatia a banda SLIPKNOT, palavrões (acreditem foi o maior gesto de carinho pela banda), momentos de êxtase quando tocavam musicas de sucesso.
Eu cheguei até a assistir o show todo para ver se me divertia, mas não consegui, me diverti muito mais com a minha mãe comentando coisas como: “Era bom se todo mundo saísse debaixo né!” (Quando o Sid se jogou na platéia numa altura de 4 metros).

E para fechar com chave de ouro o Rock in Rio: Guns n´Roses.


Infelizmente, nada ajudou nem a chuva, nem o atraso, nem a nossa vontade de ouvir uma boa e velha música.
Show definitivamente memorável seja ele pelos esquecimentos de Axl Rose ou pela lenda que estava no palco.

Tantas críticas para nosso querido Axl e eu era uma das pessoas que estavam a seu favor, eu descobri que sou assim mesmo, sempre gosto daqueles do grupo: Ou amam ou Odeiam, seja em gosto musical, político ou de time.

Pessoas julgaram sua voz, seu porte físico, sua roupa, sua falta de público.
Mas não olharam e viram que o que importava no momento, não era só aquele show e sim quem ele era, a sua história, o quão importante ele foi (e para quem gosta, sempre será).
Não vou ser hipócrita e dizer que foi o melhor show do Rock in Rio, eu curti sim, mas curti mais por ser infelizmente o único show que consegui acompanhar do Axl, porque aquelas músicas que eu sempre gostava estavam ali sendo cantadas, talvez se ele tivesse prezado mais suas músicas antigas o show não seria tão monótono para quem estava ali e estava vendo só para julgar, mas o talvez não seja digno de Axl Rose.

Ele estava ali, fez e aconteceu.
Infelizmente, não na sua melhor forma, mas não estou aqui para julgar formas, sim, sim, se ele estivesse como antes: Meu Deus! Mas eu queria mesmo era ouvir sua voz.

Eu cheguei a ver quem comparasse com o U2 que tem tanto tempo de carreira e não estava tão ruim quanto ele, desculpe, mas tive que rir, U2 é totalmente diferente do Guns n´roses, desde sua formação até questões envolvendo drogas, enfim é inútil fazer comparações.
Infelizmente, Axl Rose não tem mais o mesmo carisma com o público e suas novas músicas nem são mais a que tocam nossas vidas e nos deixam arrepiados.
Como eu sempre digo, infelizmente nada dura para sempre e digo que a época dos Guns já foi há 20 anos.

Prefiro ficar com a imagem de como eles eram e feliz por ter acompanhado seu show.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

E você, o que acha?