sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Cadê a famosa democracia


“Policia para quem precisa, polícia para quem precisa de polícia?”

Tony Belotto


Na tarde de ontem (17/02), vimos cenas ridículas da polícia militar de SP.
Tudo começou quando os estudantes resolveram fazer um protesto contra o aumento da passagem de ônibus de R$ 2,70 para R$ 3,00, a iniciativa foi fantástica e temos que seguir passos como esses, pois ver calado não funciona.


Esse tema já virou ate discussão sadia entre o blogueiro Bento e eu, pois eu acreditava que ninguém fazia protestos pelos seus direitos e ele me corrigiu dizendo que existia sim, que era só eu procurar saber sobre eles.
O protesto de ontem me serviu como prova de como ele estava certo, existem sim, protestos, o que falta é a divulgação e pessoas querendo saber sobre eles.

Digo divulgação, pois ontem quando começaram a chegar certo número de pessoas, a polícia entrou em ação e acabou com o movimento, se houvesse a divulgação de tais, vocês acham que só 3000 pessoas iriam participar?


Posso estar errada, mas creio que não.
Pesquisei sobre o assunto e vi diversos sites publicando a notícia de forma errada, como se o estudantes tivessem ido e começado a briga com a polícia o que não foi isso que aconteceu, a prefeitura já tinha sido avisada, o transito contido, tudo feito para ser uma bela forma de expressão da vontade dos jovens, mas não saiu bem como planejado, a polícia militar afirmando que tinham estudantes com bombas começou a atacar de forma covarde.


Não estou dizendo que a culpa é somente dos policias, até porque só quem estava lá sabe de quem foi à culpa realmente...


...policiais culpam estudantes, estudantes culpam policiais.


O que a TV mostra são policias covardes que só estão lá para atacar, o comandante falou em entrevista a RECORD, que eles só estavam contendo o povo, mas cenas nos mostram violência gratuita, sem qualquer motivo maior.
Ele fala com superioridade como se eles estivessem com toda a razão de agir da forma que agiram.


Dois vereadores do PT, Antonio Donato e José Américo, tentaram conter os policiais indo a caminho deles para estabelecer uma conversa e adivinha qual foi à resposta?
Mais violência.
Violência contra os próprios vereadores.
Se eles tinham razão, ela acabou naquele momento.


Se fosse um protesto para aumentar seus salários, eu duvido que fosse ter alguém contra ou atrapalhando.
Esses são os policias bem treinados?
Eu deixo minha pergunta:
Treinados para que?
Treinados para conter a desordem e quando a maior parte dela é causada por eles?


Quem contem?


Vi vídeos e teve pessoas que comentaram que os vagabundos são os estudantes que invés de arrumar emprego, fica vagabundando na rua.
E vendo a revolução falam mal os estudantes, pois falam que não tem o que fazer, pois são feitos em horário comercial e os estudantes é que deviam estar trabalhando pra poder pagar a passagem, desculpe, mas que mente má formada que estamos criando não?

Então eles impõe e é só abaixar a cabeça e pronto?


A tarifa é cara, mas a violência é gratuita!



8 comentários:

  1. É vergonhoso a nossa policia q devia proteger bater em quem todo o direito de reinvindicar.
    Quem critica a manifestação desses estudantes certamente tem seus proprios automoveis e nao pegam os coletivos lotados e com preços abusivos.... pagar 3 reais pra andar igual sardinha numa lata??? tem mais eh q protestar mesmo...
    bjinho loirinha

    ResponderExcluir
  2. NOSSA só eu sei o que passo nos Onibus e trens todos os dias para trabalhar na lata de "SARDINHA" Como disse o amigo acima.É vergonhoso o aumento absurdo,Mas aumentar nosso conforto e comodidade? JAMAIS!!!,E como eu sempre brinco Quando algo ta bagunçado"JA VIRO BRASIL"um comentario infeliz porém VERDADEIRO,aqui tudo acaba em pizza e não AQUELA GOSTOSA DE quatro queijos e sim AQUELA HORRIVEL COM ATUM VELHO,Mas vc pode me falar vc não ama seu PAIS e Sua Cidade?SIM EU AMO!,mas não gosto nem um pouco que nossos governantes fazem com ambos,no caso aqui o foco principal e NOSSA "PM que é despreparada digamos assim" e "Nosso Transporte Publico que é vergonho,desconfortavel e um absurdo de caro" ai falam MAS LÊ Vo não entende nada de politica como quer cobrar ou criticar algo?
    REALMENTE NÃO ENTENDO NADA DE POLÍTICA,mas prefiro me manter assim afinal nossa "POLÍTICA"é um grande circo e nós somos os verdadeiros ASTROS desse circo "OS PALHAÇOS"

    ResponderExcluir
  3. A cada caso de violência gratuita e desnecessária da polícia para com cidadãos mais temor sentimos!
    Mas, tudo isto é resultado de uma cadeia de problemas e falta de estrutura... despreparo!
    bela postagem!

    ;D

    ResponderExcluir
  4. gostei do seu blog sucesso




    visitem blog com fórum, grupos aberto para colaboradores

    http://mundopinguim.com/

    participe e ganhe um link no meu blog

    ResponderExcluir
  5. obrigado pela visita adicionei um link seu lá

    ResponderExcluir
  6. Resta-me retomar uma frase dita pelo ex-presidente FHC: "O Brasil é um país atrasado!"

    Vivemos em uma falsa democracia, em que somos repreendidos por atos democráticos - e de forma bastante violenta, justamente por aqueles que deveriam evitar a violência (gratuíta): a polícia.

    Muito bom o seu posicionamento perante o assunto. Parabéns! ;D

    http://desquotidiano.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Eh isso mesmo! Não existe mudança sem revolução!

    Obrigado pela visita no meu blog! :*

    www.Antii-Social.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Parece que a república democrática falhou.
    Semelhante ao que escrevi em meu blog.
    ótimo post, parabéns!

    ResponderExcluir

E você, o que acha?