sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Querido John


Não me lembrava da última vez que um livro tinha me feito chorar.
Eu comecei a lê-lo por ler, pois já tinha assistido ao filme e normalmente quando faço isso, o livro fica sem graça, naturalmente por eu já saber como vai ser a estória.
Mas esse livro me surpreendeu, pois não me deixou apenas emocionada, me senti tocada pela estória com seu ensinamento sobre o amor e a paciência.
Primeiro livro que eu leio do Nicholas Sparks, mas foi impressionante como não me admirei, o quão bom ele pode ser, adorei seu estilo realista de ver as coisas, sem aquilo de sempre ter um final esperado para as estórias de romance.
Ele passa mensagens reais que podemos usar facilmente no cotidiano .
Quando você lê um livro e se identifica ou lembra pessoas que já passaram ou passam por situações parecidas, a leitura fica melhor, mais prazerosa, pois você sabe que aquela estória pode ser e é real em algum lugar desse mundo.
Mas falando do livro, Que amor lindo!
Uma das lições que tiro desse livro é a de que vale a pena esperar quando amamos mesmo alguém, às vezes querer muito rápido e não ter paciência de esperar traz arrependimentos mais tarde.
Ele trata também de escolhas, muitos livros de romance e até aqui no meu blog também trato bastante sobre isso, deve ser porque nossa vida se resume a elas, a que caminhos devemos seguir.
Mas seja qual for o caminho que você resolveu seguir, como diz Dinho Ouro Preto:
Escolha uma estrada e não olhe para trás."

8 comentários:

  1. bem legal o blog parabens mt bom
    http://anuncieseubloggratis.blogspot.com/
    http://anuncieseubloggratis.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Eu sou daqueles que acha que o livro é sempre melhor que o filme, e nesse caso não foi diferente, até porque este livro é lindo! Gostei do teu post, tô seguindo, me segue tbm?

    http://seguidordaspalavras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. nao li esse livro pra dar uma opinião sobre ele, mas tenho uma opiniao de como os livros mudam nosso modo de ver as coisas... aposto q esse livro fez isso com vc tbm, né?
    Como sempre vc ta de parabens pelo conteudo do seu blog e principalmente pelo conteudo q vc carrega junto consigo mesma... voce sabe q sou seu fã literario n° 1 *--* Adoro vc loirinha s2

    ResponderExcluir
  4. Eu tava vendo o livro na livraria, mas não assistir o filem. Eu me encantei pela historia, e axo q vou kler o livro primeiro! beijinhos
    *O*
    Ps: lindo blog *O*
    http://oicarolina.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  5. Mooooooooooor *-*
    Adorei, fiquei super curiosa pra ler o livro.. mas como isso é uma missão um pouco impossivel.. fiquei curiosa pra assistir o filme *-* hahaha

    Depois passa no meu blog, te indiquei a 3 selinhos!

    Beijos
    http://gabipolar.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. bem legal o blog,vou seguir
    volte sempre que quiser ao cafajestes sedentarios :D

    ResponderExcluir
  7. Assisti o filme mais ainda não li o livro...

    vc tabem,faz mo cara que não te vejo lá na minha pag..

    aparece,adoro seus comentarios



    blog indicado pelo jornal destak

    o fim da série H.P.B - http://universovonserran.blogspot.com

    ResponderExcluir

E você, o que acha?