quarta-feira, 28 de abril de 2010

A gente vai aprendendo....

Duas passagens de textos que achei interessante :

" Entre homens e mulheres que acham que o amor é só poesia, tem que haver discernimento, pé no chão, racionalidade. Tem que saber que o amor Pode ser bom, pode durar para sempre, mas que sozinho não dá conta do recado.

O amor é grande, mas não é dois. É preciso convocar uma turma de sentimentos para amparar esse amor que carrega o ónus da onipotência. O amor até pode nos bastar, mas ele próprio não se basta."


Autor : Artur da Tavola

" não é o principal. para mim, o principal é respeito. e respeito acima de todos seus significados, para mim são duas simples coisas: admiração e cuidado. admiração é aquilo que te faz olhar para uma pessoa e ver valor nela. é aquilo que te faz se orgulhar de estar com ela. pode ser a beleza física, sim. não acho o ideal, mas é um dos pontos. pode ser diversas características, juntas ou separadas. mas é importante que seja algo que você valorize. não adianta a pessoa ser divertida se eu valorizo seriedade. ou a pessoa ser linda se eu valorizo carácter. O que importa é que admire. a admiração nos conduz diretamente ao segundo: cuidado. cuidado é a via de mão dupla. e como diz o ditado ” quem ama, cuida ” . não precisa necessariamente estar ao lado da pessoa pra cuida-la, basta a preocupação e o seu próprio cuidado mesmo que de longe, para que nada aconteça com ela. se eu tenho cuidado com uma pessoa, não vou querer machucá-la. logo, não vou querer traí-la, tratá-la mal ou ser indiferente, ou ate mesmo impor (por) situações na qual ela sofra. o cuidado nos leva a ter atenção, a tratar bem, a levar flores, a comprar algo simplesmente pq achou que a pessoa gostaria, sem data especial. ele nos leva a querer ver a pessoa amada bem, feliz, nos leva a delicadeza e gentileza de evitar o mal, seja ele da forma que for. se um relacionamento amoroso deixou de dar certo por algumas vertentes, ou algum motivo especial, mas que não seja o termino do amor, ou mesmo que seja, porque então acabar com o mais simples ( porem complexo de praticar), o respeito, no qual sua tarefa mais difícil é não causar mal a outra pessoa".


Peguei nesse site :
http://pierroretrocesso.wordpress.com/2008/05/10/para-voce-o-que-e-respeito/


Dois textos que achei super interessante e que me identifico muito, com o tempo vamos aprendendo ou pelo menos eu aprendi que só amor não basta, eu entendo agora que amor é essencial, mas não o suficiente, coisas acontecem que fazem você pensar mais sobre você mesma, sobre seus desejos, ambições e mais sobre a outra pessoa.
Nesses últimos dias tenho pensado se amar demais, saber que essa pessoa vai te fazer falta, se isso basta para um relacionamento,sabe aquela coisa: Meu Deus, mas se eu não ter mais, eu vou sentir falta??
Mas ao mesmo tempo, pensa , eu to REALMENTE feliz no momento?
Até onde isso vai?
Até onde EU aguento?
Escutar : Eu te amo da pessoa,realmente basta?

...


Bom, isso foi mais um desabafo aqui não estou dizendo sobre nenhuma decisão ou coisa parecida, só sobre os meus sentimentos ultimamente.
Quem não entende o que eu digo aqui, eu sei que um dia vai entender e vai falar é a Mila estava certa.

Ps.: Aproveitar e agradecer minha irmã, minha confidente, minha caixinha de segredos, minha mãe (pq muitas vezes ela puxa minha orelha como ninguém): Taniiia Paraadinha
Agradecer por me aguentar tanto, me ajudar a até mesmo me entender melhor e entender tudo que aconteceu comigo e nas atitudes minhas que nem eu mesma entendo.
Tan, não sei o que faria se eu não tivesse você como amiga...TE AMO MUITO



6 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. (........)

    Minha maninha linda!

    É tão mais facil quando tem alguém olhando pela gente né? Muitas vezes você foi meus olhos, agora é a minha vez de retribuir.

    Te amo muito, e te quero feliz. :)

    ResponderExcluir
  3. Miila, um poço de conhecimento neh amr *-*
    adoorei o texto, ele eh beem a sua cara, AUTENTICO .!
    e noos faz refletir muito .!

    éé amr, realmente, " A GENTE VAI APRENDENDO.! "

    e o melhor de tudo isso, sem duvida nenhuma, é aprender ao seu lado, minha amiga, minha irmã .! sz

    ResponderExcluir
  4. Olha....
    Ta escrevendo muito bem...
    realmente muito bonito oq tu disse...e acho q está certa tb viu....

    *-*

    ResponderExcluir
  5. Mto bom...tdo isso aconteceu comigo tbm...não acontece mais, pois eu aprendi...talvez o segredo não seja aprender, mas sim deixar o tempo tentar apagar, foi isso oque eu fiz...talvez não seja o amor o culpado de tdas as decepções amorosas, mta das vezes o medo de errar, o medo de não sentir, ou até mesmo de não ser correspondido, ou seja, o medo é o sentimento culposo. Parabéns!

    ResponderExcluir
  6. a mila é uma Gênia com as palavras isso acontece com quase tds...

    ResponderExcluir

E você, o que acha?