Na tarde de ontem (17/02), vimos cenas ridículas da polícia militar de SP.
Tudo começou quando os estudantes resolveram fazer um protesto contra o aumento da passagem de ônibus de R$ 2,70 para R$ 3,00, a iniciativa foi fantástica e temos que seguir passos como esses, pois ver calado não funciona.
Esse tema já virou ate discussão sadia entre o blogueiro
Bento e eu, pois eu acreditava que ninguém fazia protestos pelos seus direitos e ele me corrigiu dizendo que existia sim, que era só eu procurar saber sobre eles.
O protesto de ontem me serviu como prova de como ele estava certo, existem sim, protestos, o que falta é a divulgação e pessoas querendo saber sobre eles.
Digo divulgação, pois ontem quando começaram a chegar certo número de pessoas, a polícia entrou em ação e acabou com o movimento, se houvesse a divulgação de tais, vocês acham que só 3000 pessoas iriam participar?
Posso estar errada, mas creio que não.
Pesquisei sobre o assunto e vi diversos sites publicando a notícia de forma errada, como se o estudantes tivessem ido e começado a briga com a polícia o que não foi isso que aconteceu, a prefeitura já tinha sido avisada, o transito contido, tudo feito para ser uma bela forma de expressão da vontade dos jovens, mas não saiu bem como planejado, a polícia militar afirmando que tinham estudantes com bombas começou a atacar de forma covarde.
Não estou dizendo que a culpa é somente dos policias, até porque só quem estava lá sabe de quem foi à culpa realmente...
...policiais culpam estudantes, estudantes culpam policiais.
O que a TV mostra são policias covardes que só estão lá para atacar, o comandante falou em entrevista a RECORD, que eles só estavam contendo o povo, mas cenas nos mostram violência gratuita, sem qualquer motivo maior.
Ele fala com superioridade como se eles estivessem com toda a razão de agir da forma que agiram.
Dois vereadores do PT, Antonio Donato e José Américo, tentaram conter os policiais indo a caminho deles para estabelecer uma conversa e adivinha qual foi à resposta?
Mais violência.
Violência contra os próprios vereadores.
Se eles tinham razão, ela acabou naquele momento.
Se fosse um protesto para aumentar seus salários, eu duvido que fosse ter alguém contra ou atrapalhando.
Esses são os policias bem treinados?
Eu deixo minha pergunta:
Treinados para que?
Treinados para conter a desordem e quando a maior parte dela é causada por eles?
Quem contem?
Vi vídeos e teve pessoas que comentaram que os vagabundos são os estudantes que invés de arrumar emprego, fica vagabundando na rua.
E vendo a revolução falam mal os estudantes, pois falam que não tem o que fazer, pois são feitos em horário comercial e os estudantes é que deviam estar trabalhando pra poder pagar a passagem, desculpe, mas que mente má formada que estamos criando não?
Então eles impõe e é só abaixar a cabeça e pronto?
A tarifa é cara, mas a violência é gratuita!